O que é Coaching?

O que é Coaching?

Você Sabe O Que É Coaching?

Coaching é uma palavra, em inglês, que indica uma atividade de formação ou desenvolvimento pessoal, através do qual, o instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em determina(s) área(s) de sua vida; escolhida e determinada pelo próprio cliente.

uma vida de se orgulhar

uma vida de se orgulhar

O conceito de coaching surgiu nas universidades norte-americanas para definir um tutor particular. O coaching preparava os alunos para exames de determinada matéria. Com o tempo passou a ser usada também para se referir a um instrutor ou treinador de cantores, atletas ou atores. A palavra coaching vem da palavra inglesa “coach” e significa treinador. Esse treinador tem o objetivo de encorajar e motivar o seu cliente a atingir um objetivo, ensinando novas técnicas que facilitem seu aprendizado e despertando uma visão específica, que proporciona a energia necessária para conquistar os objetivos.

O termo coaching apareceu pela primeira vez na era medieval, com a figura do cocheiro, o homem que conduzia a carruagem (coche) para algum lado. Os cocheiros também eram especialistas em treinar os cavalos, para que estes puxassem os coches.

O trabalho de coaching inicia-se criando uma meta desejada pelo cliente, e essa meta pode abranger as mais diversas áreas e normalmente não existe um tempo determinado para esse objetivo ser atingido e tem o objetivo de ajudar profissionais de qualquer área a maximizar seu potencial e trazer mais resultados para sua empresa ou para o próprio desenvolvimento do seu trabalho.

Um tipo de coaching bastante procurado é o “coaching de liderança”, uma qualidade cada vez mais valorizada. No coaching de liderança, o gestor procura orientar seu colaborador no seu desempenho, usando metas claras para criar alvos mensuráveis, além de reconhecer potenciais e desenvolver competências da sua equipe. Também envolve-se na aprendizagem da sua equipe, encaminhando e recebendo feedbacks para excelentes resultados.

O coaching pessoal aborda, como o próprio nome indica, trata-se da área pessoal da vida de um indivíduo, como os seus relacionamentos pessoais. Esta é uma área muito abrangente, porque lida com vários tipos de interações do cliente com o seu meio envolvente.

Coaching profissional, empresarial e financeiro

O coaching profissional é o processo liderado por um profissional qualificado e que utiliza metodologias, técnicas e ferramentas do coaching  para o benefício de uma empresa ou de um indivíduo, quer na sua área pessoal ou profissional. Este tipo de coaching é conhecido como “formal”, este método é pago, e existe um contrato, sessões estruturadas e reuniões para ajudar e guiar os clientes.

O coaching empresarial é um tipo de coaching, indicado, especialmente, para empresários e tem o objetivo de ajudá-los, através de várias ferramentas e técnicas, a desenvolver capacidades e competências para se destacarem no mundo empresarial. Através do Coaching empresarial, o empresário ou diretor da empresa, também, pode escolher parte de seus colaboradores para serem positivamente impactados pelo Coaching.

O coaching financeiro é um treinamento especial que pretende capacitar de forma a alcançar resultados financeiros na área pessoal e empresarial. O coaching financeiro dura em média 90 dias, e o profissional em questão menciona e medita sobre os seus hábitos financeiros para compreender o seu momento atual. Depois de fazer isso, ele define metas concretas e faz exercícios diários que o ajudam a cumprir o seu treinamento e alcançar as suas metas.

Coaching e Mentoring

Mentoring e coaching são duas atividades que estão relacionadas. Mentoring pode ser traduzido como “tutoria” ou “apadrinhamento”. Neste caso, o mentor é um guia, um mestre, conselheiro, alguém que tem vasta experiência profissional no campo de trabalho da pessoa que está sendo ajudada. O mentoring inclui conversas e debates acercas de assuntos que não estão necessariamente ligados ao trabalho.

Ao contrário do que acontece no mentoring, no caso do coaching, o coach não precisa ter experiência na área de trabalho do cliente e em algumas áreas do coaching, o profissional dessa área, tem como ética, não dar nenhum conselho ou soluções para problemas específicos relacionados com a carreira do cliente, pois o trabalho do Coaching é suscitar de dentro do cliente o poder transformador.

Potencial Adormecido ou Ativo?

Potencial Adormecido ou Ativo?

Potencial Adormecido ou AtivoPotencial ou capacidade de conquista.  Todos temos um potencial enorme para conquistar nossos sonhos, lutar pelo que desejamos e, com isso, ter uma vida melhor, sem estresses desnecessários. Para a maioria, entretanto, a realidade é outra. Cada vez mais pessoas entram em depressão, são assolados por uma baixa auto-estima e não encontram forças para sair do marasmo ou da inércia.

Virginia Satir, uma figura proeminente no cenário da terapia familiar, em seu Livro, descrito abaixo:

Encontre o Milagre em Você
Título original: Your many faces
Editora: Gente
Escrito por: Virginia Satir

livro encontre o milagre em você … utiliza um recurso (elemento importante ajuda a alcançar um resultado. Por exemplo, fisiologia, estados, pensamentos, crenças, estratégias, experiências, pessoas, eventos, bens, lugares e histórias ou conhecimento, habilidade ou qualidade pessoal – consciente ou não), importante e necessário, para despertar o potencial adormecido dos leitores.

A autora usa como metáfora de vida, uma encenação teatral. As personagens são, os leitores. O enredo é composto pelos sentimentos, virtudes e defeitos comuns aos seres humanos. O objetivo da autora é provar que, apesar de as pessoas terem problemas bem semelhantes, todas são únicas e especiais, a ponto de poderem encontrar inúmeras soluções para cada um deles. Para isso, basta descobrir nosso milagre interior.

O que é Coaching?

O que é Coaching?

Você Sabe O Que É Coaching? Coaching é uma palavra, em inglês, que indica uma atividade de formação ou desenvolvimento pessoal, através do qual, o instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em determina(s) área(s) de sua vida; escolhida e determinada...

Você Tem a Qualidade de Vida dos Sonhos?

Como Ter a Qualidade de Vida dos Seus Sonhos? A vida moderna, exige, cada vez mais, pessoas de alto desempenho, possuidoras de elevado nível de energia vital, dinamismo, positividade e motivação. Tem como objectivo orientar no desenvolvimento do seu potencial máximo e...

Certeza de Conquistas, Através do Coaching

Quem está no comando de sua vida? Seu patrão ou emprego? Sua família? Ou a vida está te levando?; ou o vento mudando as circunstâncias da sua vida? Pergunte a si mesmo: "Está é a minha vida do jeito que eu quero?" Se não, o que está impedindo você de saltar no assento...

Você Tem a Qualidade de Vida dos Sonhos?

Como Ter a Qualidade de Vida dos Seus Sonhos?

A vida moderna, exige, cada vez mais, pessoas de alto desempenho, possuidoras de elevado nível de energia vital, dinamismo, positividade e motivação.

Tem como objectivo orientar no desenvolvimento do seu potencial máximo e sugerir uma visão diferente do mundo, onde os sonhos e as metas, pessoais e profissionais, possam ser alcançados de maneira sistematizada.

Com a utilização das técnicas de Programação NeurolinguísticaPNL e Coaching, poderá definir e programar os seus objetivos em todos os níveis da sua vida: pessoal, familiar, profissional, financeiro, afetivo, etc. Também receberá dicas sobre Inteligência Emocional e Liderança.

Aprenderá a aplicar ferramentas eficazes para o sucesso, alcance de metas, eficiência na comunicação, liderança, motivação, conquista pessoal e profissional, desenvolvimento de foco e disciplina, entre outros.

Ao participar do programa e seguir os exercícios propostos, poderá aumentar a sua sensibilidade em relação a si mesmo e aos outros; compreender melhor como funcionam as suas emoções, ações e reações; saber como usar os seus talentos e a sua inteligência emocional adequadamente sendo ainda mais capaz de gerir comportamentos e emoções.

Aumentará o contacto com os seus recursos internos e ficará muito mais fácil elevar o seu nível de motivação e auto estima sempre que for necessário.

Alguns tópicos da programação desta rubrica:

• A importância de ter objectivos e por onde começar;
• Formulação de objectivos de sucesso e aquisição de metas;
• Metas de carreira e profissionais;
• Desenvolvimento de foco e disciplina;
• Motivação e auto-motivação;
• Reencontrar e viver os seus valores;
• Gestão do Tempo;
• Relacionamentos harmoniosos no trabalho e na vida pessoal;
• Desenvolvimento de uma personalidade atraente;
• Modelos de Comunicação eficaz e emprego efectivo da linguagem;
• Como saber dizer “não”;
• Inteligência Emocional;
• Sair do negativo para o positivo;
• O poder da mente consciente e inconsciente;
• Como fazer perguntas;
• O poder do corpo sobre a mente;
• Linguagem de sucesso;
• E muito mais…

Através de dicas práticas e de aplicação imediata, poderá disponibilizar todos estes recursos para assumir maior controlo da sua própria vida e obter ainda mais realização.

Um passo enorme para uma melhor qualidade de vida.

Iremos juntos, resgatar os seus valores essenciais e colocá-los em forte ação!

Blog de Coaching

O que é Coaching?

O que é Coaching?

Você Sabe O Que É Coaching? Coaching é uma palavra, em inglês, que indica uma atividade de formação ou desenvolvimento pessoal, através do qual, o instrutor (coach) ajuda o seu cliente (coachee) a evoluir em determina(s) área(s) de sua vida; escolhida e determinada...

ler mais

Você Tem a Qualidade de Vida dos Sonhos?

Como Ter a Qualidade de Vida dos Seus Sonhos? A vida moderna, exige, cada vez mais, pessoas de alto desempenho, possuidoras de elevado nível de energia vital, dinamismo, positividade e motivação. Tem como objectivo orientar no desenvolvimento do seu potencial máximo e...

ler mais

Verdades Para Viver a Vida Que Você Quer

21 Verdades Para Viver a Vida Que Você Quer

  1. Compreenda que a felicidade sustentada raramente vem de circunstâncias exteriores. Sua riqueza, beleza, poder, ou aquisições tem muito menos a ver com a felicidade do que o seu apreço por aquilo que você tem neste momento e seus relacionamentos amorosos com os outros.
  2. Você pode viver sua vida pelo projeto, mas você deve reconhecer o seu poder na medida em que, planejar para ele, e tomar as medidas necessárias.
  3. Você não pode ter tudo, mas você pode ter o suficiente para ser muito feliz. Priorizar e focar os top 3 ou 4 áreas mais importantes da sua vida.
  4. Pare de se concentrar no que você não tem ou não gosta. Foco sobre o que você tem e como fazer, e criar um plano para o que você acha que pode melhorar e mudar.
  5. Abandonar o perfeccionismo. É uma perseguição inútil sem fim. Ele cria estresse e infelicidade. Aprenda a encontrar o ponto de equilíbrio entre a vida o suficiente e pacífica bom.
  6. Coloque as suas próprias necessidades mais profundas em primeiro lugar. Se você está vivendo para os outros antes de si mesmo e empurrando suas próprias necessidades de lado, eventualmente, você vai desmoronar de alguma forma – através de depressão, raiva, ansiedade ou comportamentos destrutivos.
  7. Algumas de suas escolhas, podem decepcionar ou ofender os outros. Isso às vezes é necessário, a fim de crescer e viver autenticamente. Aqueles que você ama e querem o melhor para você vai aceitar e apoiar.
  8. Conte suas bênçãos. Você provavelmente já tem muitas das coisas que você quer para sua vida. Não levá-los para concedido.
  9. Endereço questões pessoais de frente. Não usá-los como uma desculpa para não ter o que você quer na vida. Se você tiver uma ferida, um problema de personalidade ou relacionamento, ou uma ansiedade, ir a um conselheiro e trabalhar sobre ela. Resolvê-lo. Pessoas fracas, não vá para conselheiros, mas fortes pessoas que se movem para a frente fazer.
  10. Escolha um pequeno problema ou irritação e resolvê-lo. Sentir o quanto o poder pessoal e energia que lhe dá. Imagine como seria a sensação de resolver um de seus maiores problemas ou preocupações.
  11. Considere desengatar a partir de pessoas que lhe trazem para baixo ou drenam a sua energia. Construir relacionamentos com pessoas que são positivas, orientada para a acção, e de suporte.
  12. Escolha uma alteração que possa fazer a maior diferença positiva em sua vida. Comece a visualizar a sua vida com esta alteração implementada. Pratique isso regularmente durante todo o dia.
  13. Tome um passo adiante e começar a escrever algumas ações específicas que podem ajudar a fazer esta mudança acontecer.
  14. Fortalecer os seus pontos fortes. Faça-se indispensável na sua área (s) de interesse e experiência.
  15. Sempre deixe tempo para se divertir. Faça o divertimento acontecer em sua vida.
  16. Não negligencie seus relacionamentos. Não levá-los para concedido. Descubra o que faz com seus entes queridos felizes e fazer isso por eles.
  17. Aprenda a deixá-lo ir. A preocupação é o gasto mais inútil de energia no planeta. Muito pouco vale a pena se preocupar com. Se você deve fazer alguma coisa, agir em seu lugar.
  18. Não assuma que você não pode fazer algo. Prove que você não pode, em caso afirmativo, tentar outra coisa.
  19. Mais frequentemente do que não, o medo é o culpado para a inação. Mais frequentemente do que não, os seus receios são infundados ou, pelo menos, fora de proporção. Mais frequentemente do que não, o medo vai embora uma vez que você tomar uma atitude.
  20. Concentre-se na tarefa em mãos. Quando você se sentir sobrecarregado e puxado em muitas direções, basta pegar uma coisa importante e fazê-lo sem distração. Em seguida, faça outra.
  21. A vida é curta. Você tem um número limitado de dias nesta Terra. Não há tempo a perder os seus dias em preocupação, raiva ou frustração. Aproveite ao máximo este momento eo próximo eo próximo eo próximo. . .

Se você quer ter uma vida maravilhosa, passar os seus dias em positivo, a ação para a frente em movimento e pensamento. Demitir seus desejos para o que você não tem. Aproveite as ações tanto ou mais do que os resultados.

O verdadeiro segredo para ter a vida que você quer é aprender a amar a vida que você tem.

Certeza de Conquistas, Através do Coaching

certeza de conquistas
Quem está no comando de sua vida? Seu patrão ou emprego? Sua família? Ou a vida está te levando?; ou o vento mudando as circunstâncias da sua vida?

Pergunte a si mesmo: “Está é a minha vida do jeito que eu quero?” Se não, o que está impedindo você de saltar no assento do motorista de sua vida?

Às vezes, parece impossível assumir o controle, quando você está preso em um trabalho, que você não gosta, porque ele apenas paga as contas; ou quando você não consegue encontrar um emprego; ou ainda, quando você imagina que seus amigos, parentes ou a sua família vai rejeitá-lo, se você escolher um caminho de vida diferente.

A vida às vezes pode ser como uma teia de aranha pegajosa – quanto mais você luta contra isso, mais você se torna preso.

Sim, a vida não tem limitações, alguns dos quais são imutáveis. Mas uma porcentagem muito grande de nossas vidas, está no nosso controle – o suficiente para afetar profundamente e torná-la realizada e radiante.

Basta saber que você tem algum controle. Isso é o suficiente para mudar sua perspectiva de desesperadora para otimista.

Criando a vida você quer.

O primeiro passo para criar a vida que você quer, é tornar-se uma lousa em branco. Permita-se estar aberto a novas maneiras de pensar, a uma perspectiva diferente. Isso muito provavelmente exigirá mudança de alguns antigos pensamentos, que se tornaram limitantes, ou deixar de ir ao seu atual “sistema operacional pessoal”.

Quando você começar a fazer pequenas mudanças em seu pensamento, você abrirá grandes portas, para novas idéias e oportunidades.

Quer saber mais sobre o que o Coaching, pode fazer para ajudar você a ser uma pessoa cada vez melhor.

Fale com a gente.

Ou então, se você quiser fazer um comentário, aproveite o campo mais abaixo.

Fale com o Coach

Share This

Share this post with your friends!